<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Biroguetti à bolonhesa do Barbirô



Ingredientes:

750 g espaguete
1 kg de carne moída bem limpa
400 g de cebola bem picada
150 g de salsinha bem picada
150 g de cebolinha verde bem picada
3 ovos inteiros
4 ½ colherinhas, de café, de pimenta malagueta batida
3 dentes de alho amassados
3 colheres rasas, de sopa, de sal
1 ½ colheres, de sopa, de farinha de trigo
1 xícara, de chá, de azeite
2,250 kg de tomate para fazer molho
150 g de azeitonas verdes picadas
150 g de queijo parmesão ralado
5 colheres, de sopa, de amido de milho
½ litro de leite

Modo de Fazer:

Cozinhar o espaguete al dente e deixar de lado. Refogar bem, no azeite, a cebola, o alho, a pimenta, o sal, a salsinha, a cebolinha verde e a carne moída. Depois de bem refogadinho e sempre mexendo, coloque os ovos inteiros e a farinha de trigo (dissolvida em um pouco de água). Deixe cozinhar em fogo baixo. Em seguida, coloque o molho de tomate ao sugo, a azeitona e o queijo parmesão ralado e, por último, coloque o espaguete previamente cozido (tendo cuidado para não quebrá-lo). Deixar cozinhar mais um pouco. Dissolver bem ao amido de milho no leite e quando tudo estiver bem cozido, despejar, sempre mexendo, para não empelotar. Deixar sempre o fogo baixo e não parar de mexer. Quando estiver desgrudando do fundo da panela, retirar do fogo e deixar esfriar. Para enrolar os quitutes, coloque luvas e as umedeça com azeite (não use óleo de soja). Por último, enrole os quitutes, passe na farinha de rosca, no ovo e na farinha novamente. Frite em gordura não muito quente.

Barbirô
Endereço: r. Vergueiro, 1889, Vila Mariana, 11-5081-4040 11-5081-4040
Horário: seg. a sáb. das 10h até o último cliente















quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Carne desfiada acebolada




Ingredientes

3 xícaras (chá) de água
3 cubos de caldo de picanha KNORR
1 quilo de lagarto cortado em três partes
3 cebolas médias cortadas em rodelas
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de cebolinha picada
2 tomates pequenos picados

Modo de preparo

 
1 - Em uma panela de pressão, ferva a água e dissolva os cubos de caldo de picanha KNORR. Junte a carne, tampe a panela e cozinhe em fogo alto por 35 minutos, contados a partir do início da pressão.
2 - Retire a panela do fogo, espere sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe por mais 10 minutos ou até a carne ficar macia. Desfie a carne.
3 - Coloque a carne desfiada na panela com o caldo, junte as cebolas e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada por mais 10 minutos ou até que as cebolas tenham murchado.
4- Retire do fogo, junte a salsinha, a cebolinha e os tomates e misture bem. Sirva quente ou frio.

Dica: Sirva com pão francês ou baguete













segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Papo Furado - Aconchego da Floresta




Ingredientes

- 1kg de moela defumada

- 2 tabletes de caldo de galinha

- 200g muçarela ralada

- 1 lata de massa de tomate

- 2 colheres de sopa de óleo

- 500ml de água

- Coentro a gosto

- Salsinha a gosto

- Cebolinha a gosto

- Alecrim a gosto

- Manjericão a gosto

- Coloral a gosto

- Sal a gosto



Modo de fazer

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a moela, o caldo de galinha, a massa de tomate, o coentro, a salsinha, a cebolinha, o alecrim, o manjericão, o coloral e o sal. Acrescente a água e deixe ferver por 15 min. Sirva em uma travessa e salpique a muçarela por cima.







domingo, 11 de setembro de 2011
Bolinhas de tapioca com carne seca





Foto e receita do blog Cozinha Pequena do querido Leandro Gonçalves

Ingredientes

* 250 gramas de tapioca granulada;
* 250 gramas de queijo coalho ralado;
* 500 ml de leite integral;
* 8 gramas de sal;
* pimenta do reino branca à gosto.
Preparo

Comece colocando o leite para ferver. Enquanto ele ferve, misture todos os ingredientes secos. Se você for fazer os dadinhos, coloque essa mistura em uma forma retangular grande.
No caso dos bolinhos, pode ser em uma vasilha comum, pois você não precisará enformar
nada.
Assim que o leite ferver, deite-o sobre a mistura de ingredientes secos, misturando tudo muito bem. O leite vai hidratar a tapioca, e tudo já terá uma certa liga.
Se for fazer os dadinhos, pare por aqui, deixando a massa bem lisa e levando à geladeira por umas 4 horas, para ficar bem firme. Aí é só cortar em cubinhos e fritar por imersão em óleo quente.

No nosso caso, adicione o leite e espere esfriar o suficiente para você poder colocar as mãos na massa. Coisa rápida, ok?

O recheio foi feito assim:

* 500 gramas de carne seca (charque) cozido, dessalgado e desfiado;
* meia cebola picada em cubinhos minúsculos;
* 1 colher (sopa) de manteiga de garrafa (se não tiver, use manteiga comum, mas manteiga, ok?);
* 2 colheres (sopa) de cachaça;
* um punhado de salsa picada.

Em fogo alto, doure a cebola na manteiga de garrafa. Adicione a carne de sol e a salsinha, refogando bem.
Finalize com a cachaça, até a maior parte do álcool evaporar.
Com essa carninha refogada, você recheia pequenas porções de massa de tapioca. No começo, a massa vai grudar um pouquinho dos dedos, mas é normal. Dá pra enrolar numa boa.

No final, frite por imersão, tal qual você faria com os dadinhos.