<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 27 de outubro de 2012
Rabicó no polvilho do Armazém Paulista




INGREDIENTES:

Recheio:

2kg de rabada grande
2 cebolas grandes raladas
1 maço de agrião (picado)
1 dente de alho
1 garrafa de cerveja escura
4 litros de água
Sal a gosto

Massa:

1kg de arroz amanhecido processado
100g de biscoito de polvilho moído
100g de farinha de rosca
100g de queijo parmesão ralado
100ml do caldo de cozimento da rabada

Vinagrete de pimenta dedo-de-moça:

5 pimentas sem semente picadas
1 cebola picada
1 tomate picado
Azeite
Sal
Um pouco do caldo do cozimento da rabada

MODO DE PREPARO:

Preparo do recheio: Doure a rabada numa panela. Acrescente a cebola, o alho, a cerveja e a água e deixe cozinhar por 40 minutos. Acrescente o agrião picado e desligue o fogo. Reserve parte do caldo para dar consistência à massa. Desfie a rabada.

Preparo da massa: Misture todos os ingredientes num processador. Acrescente o caldo reservado aos poucos até dar consistência. Sove bem. Molde os bolinhos, coloque o recheio e frite-os em óleo vegetal a 170°C.

Vinagrete de pimenta dedo-de-moça:
Misture todos os ingredientes.

Sirva os bolinhos acompanhados de vinagrete.

RENDIMENTO:

10 porções com 6 bolinhos cada

Armazén Paulista - Participante do Boteco Bohemia 2009 – www.botecobohemia.com.br







terça-feira, 23 de outubro de 2012
Cones árabes do Pita Kebab




Cones de massa phillo recheados com homus e macadâmia, babaganuche e amêndoa, queijo chancliche e nozes e coalhada seca e pistache
Cones chegam recheados com itens árabes clássicos
Rende 6 porções com 4 cones.

Modo de preparo:

 Com um aro de 7,5cm de diâmetro, fazer quatro círculos em uma folha dupla de massa phillo. Colocá-los em um cone de inox e colar as extremidades com uma pincelada de manteiga. Em um forno a 200 graus Celsius, deixar os cones de massa phillo (2g cada) por oito minutos ou até dourar. Reserve.

Em seguida, recheie um cone com homus (15g), um com babaganuche (15g), um com chancliche (15g) e um com coalhada seca (15g).

Finalize o cone de homus com um pedaço de macadâmia (2g), o de babaganuche com amêndoa (2g), o de chancliche com nozes (2g) e o de coalhada seca com pistache (2g).

Por fim, salpique semente de soomak e coloque duas gotas de azeite extra virgem em cada cone.
 Distribua-os em um prato retangular e coloque um pouco de cada pasta árabe no prato para os cones não escorregarem. Enfeite o prato com nabo em conserva.

Ingredientes do Homus:

1 kg de grão de bico cozido 
625 g  de pasta de gergelim
150 ml de suco de limão
30 ml de água da fervura do grão de bico 
30 g de alho
Sal a gosto 

Modo de preparo: Deixar o grão de bico em água por uma noite e cozinhar em panela de pressão. Espremer o suco de limão. Descascar o alho e amassar com um pouco de sal até virar uma pasta de alho. Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma pasta homogênea com uma consistência cremosa. 

Ingredientes do Babaganuche: 

1,5 kg de berinjela sem casca e defumada
80 g de pasta de gergelim
75g de suco de limão
12g de alho
Sal 

Modo de preparo: Defumar bem (até torrar) as berinjelas nas chamas da boca do fogão. Reservar. Tirar a casca da berinjela em água corrente. Fazer uma pasta de alho com o sal. Espremer o limão e pesar a quantidade correta de tahine para a receita. Misturar todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea com uma boa consistência.

Ingredientes do Chancliche: 

1 kg de queijo chancliche 
500 g de tomate em cubos
 50g de cebola picada
 75 g de azeite extra virgem

Modo de preparo: Esfarelar o chancliche. Cortar o tomate em cubos de 5 milímetros. Picar a cebola. Misturar todos os ingredientes com cuidado para não deixar a pasta pesada e para não amassar o tomate. 

Ingredientes da Coalhada Seca: 

1 litro de leite
30g de iogurte ou coalho

Modo de preparo: Ferver o leite. Deixar esfriar um pouco e colocar o coalho (ou iogurte). Misturar o coalho com o leite. Deixar repousar em ambiente quente durante uma noite. A coalhada fresca está pronta. Colocá-la em um pano e deixar escorrer o soro até obter um creme firme. Ajustar com sal e azeite.


Pita Kebab
Endereço: r. Francisco Leitão, 282, Pinheiros
Horário: dom. das 12h30 à 0h30, seg. das 12h à 0h30, ter. a qui. das 12h às 2h, sex. e sáb. das 12h30 às 02h30