<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 9 de março de 2013
Chili




Ingredientes:

- 1 kg de carne moída de primeira;
– 1/2 kg de feijão jalo ou carioca;
– 100 g de bacon;
– 1 lata de tomates pelados e picados;
– 2 dentes de alho amassados;
– 1 cebola picada em cubos pequenos;
– 1 folha de louro;
– 1 colheres (sopa) bem cheia de pimenta chilli;
– 2 pimentas dedo de moça picadas sem sementes;
– 2 pimentas dedo de moça inteiras (apenas cortadas nas extremidades);
- 2 litros de água aproximadamente (ou o suficiente para cozinhar o feijão);

Preparo:

Coloque o feijão em uma tigela e cubra com água e deixe hidratar de um dia para o outro. Escorra e reserve. Aqueça uma panela grande, e leve o bacon para refogar, até soltar completamente a gordura. Junte a cebola e o alho e refogue bem.

Acrescente a carne moída aos poucos, refogando por completo. Ela precisa ficar bem sequinha. Junte o feijão já demolhado, os tomates (com seu suco), as pimentas, a folha de louro e a água (aos poucos) e deixe cozinhar em fogo baixo. O cozimento é lento (dependendo do feijão, vai demorar umas 2 horas) e chegará ao ponto quando o feijão estiver bem macio, mas com os grãos inteiros. Retire as pimentas inteiras e a folha de louro. Deixe apurar o molho e está pronto para servir.

Você pode servir da maneira tradicional, com salgadinhos de milho (do tipo doritos). Mas também fica delicioso com torradas de pão sírio ou outros tipos de pães e batatinhas chips. Até massinha de pastel cortada em triângulos e frita.

Para acompanhar, sirva também com um “falso” sour cream:

- 1 xícara (chá) de creme de leite fresco;
– suco de 1/2 limão;
– sal a gosto;

Bata o creme de leite com um fouet ou batedeira com o limão e o sal até que fique bem consistente. Na hora de servir, coloque uma colherada do sour cream sobre as porções de chilli.

Retirado daqui.












terça-feira, 5 de março de 2013
Batata rápida




Lave as batatas, corte em tiras finas, mantendo-as unidas na parte inferior (não aprofunde os cortes).
Faça uma pasta de manteiga e os temperos e especiarias de sua preferência (alho, ervas finas, sal, azeite, queijo parmesão ralado, etc). 
Besunte a batata com a manteiga temperada e leve ao forno 240° por aproximadamente 30 minutos. 
Sirva a seguir