<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 29 de março de 2013
Escondidinho de bacalhau com azeitona e pimentão vermelho do Bar do Magrão




Bacalhau refogado e purê de batata salpicado com azeitona e pimentas formam o escondidinho de bacalhau do Bar do Magrão. A receita é um clássico e você pode preparar na sua casa. Anote:

Ingredientes:

3 ovos de codorna
250g de lascas de bacalhau do Porto
20ml de azeite extravirgem
4 azeitonas verdes
1/2 pimentão vermelho em tiras
Salsinha (a gosto)

Para o purê:

Ingredientes:

2 batatas grandes
Meio copo de leite
1 colher (chá) de manteiga

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas com a casca na água e sal. Amasse, acrescente o leite e a manteiga e faça o purê.

Modo de preparo do bacalhau:

Deixe as lascas de bacalhau por três horas em água, para dessalgar. Pegue as lascas de bacalhau e tempere à moda portuguesa, ou seja, refogue no azeite extravirgem com salsinha e azeitona verde. Reserve.

Montagem do escondidinho:

Em uma vasilha tipo cuia, coloque o bacalhau temperado, cubra com um purê de batatas, salpique com pedaços de azeitonas verdes e salsinha. Decore com tiras de pimentão vermelho e com três ovos de codorna ao meio.







segunda-feira, 25 de março de 2013
Bolinho de Charque com Queijo Coalho



Petisco bem brasileiro que combina super com uma bela cerveja. Receita do Restô 607
Ingredientes
250 gramas de charque dessalgado, cozido e desfiado (aproximadamente 450 gramas de charque cru)
400 gramas de batata Asterix descascada
150 gramas de queijo coalho ralado
1/2  cebola roxa picada
2 colheres (sopa) de salsa picada
Azeite extra virgem
Pimenta do Reino moída na hora (a gosto)
Sal

Para empanar
Farinha de trigo (que baste)
2 ovos
Farinha Panko (que baste) – farinha muito usado na culinária japonesa, super crocante 
Como fazer
Dessalga do charque: corte de 450 a 500 gramas de charque em cubos de 1 cm e lave-os bem em água corrente. Em seguida deixe-os de molho em um recipiente com 2,5 litros de água, na geladeira. Faça 3 trocas de água a cada 3 horas.
Cozinhe o charque até que esteja macio e possa ser facilmente desfiado (aproximadamente 1 hora em panela normal ou 35 minutos em panela de pressão). Desfie-o em fios de 1 cm, descartando os pedaços de gordura ou nervo. Em uma frigideira refogue a cebola roxa em um fio de azeite até que comece a murchar, adicione a carne desfiada e continue refogando até começar a dourar a carne, reserve.
Cozinhe as batatas até estarem macias o suficiente para serem amassadas, então amasse-as e passe por uma peneira. Misture a batata, o charque, o queijo coalho, a salsa e misture até obter uma massa homogênea. Se necessário, corrija o sal e adicione pimenta. Faça bolinhos de 30 gramas e empane-os em farinha de trigo, ovo e farinha Panko. Frite-os em óleo a 160 graus, até que fiquem dourados. Se preferir, congele-os e, quando quiser, frite-os. Rende cerca de 25 bolinhos.