<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Amoela do jeito Bartiquim




Ingredientes:
01 kg de moela
100g de bacon
01 colher de creme de cebola (de pacotinho)
alho e sal a gosto
01 pimentão vermelho pequeno
02 cebolas pequenas
cebolinha a gosto
02 colheres de chá de coloral

Preparo:

Colocar a moela na água fria e levar ao fogo. Quando abrir fervura, tirar a moela e lavar. Fritar o bacon em uma panela de pressão. Dourar o alho e a cebola na gordura do bacon. Acrescentar o coloral. Colocar a moela e misturar bem. Colocar água até cobrir a moela e deixar por 25 minutos. Para encorpar o molho, dissolver o creme de cebola na água fria. É isso que vai determinar a textura do molho, portanto, colocar mais água se quiser um molho mais fino e menos água se quiser um molho mais grosso. Na hora de servir a moela, virar o creme de cebola na panela de pressão, acrescentar uma cebola em rodela, o pimentão vermelho e a cebolinha. E bom apetite.













quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Batata-Tá-Quente




Ingredientes:

4 Batatas Inglesas médias
2 colheres sopa Manteiga
1 colher de sopa de Ervas (salsa, alecrim, cebolinha, alho porro e manjericão desidratados).
Sal a gosto
100g de queijo Roquefort
100g de Catupiri
100g de queijo Gorgonzola
200g de carne de sol desfiada (ou frango desfiado)

Preparo:

Esquentar o forno na temperatura de 200°C. Lavar bem as batatas e fazer vários furos na superfície com um garfo (não descasque a batata). Em um recipiente colocar a manteiga, o sal, as ervas e bater bem. Após passar esta mistura em um pedaço de papel alumínio e enrolar a batata com o mesmo de forma que toda superfície da batata esteja coberta pela manteiga e ervas e o papel alumínio. Colocar em uma forma e deixar no forno 40 minutos ou até ficarem macias. Enquanto as batatas assam, em um refratário amassar os queijos, juntar com o catupiri e misturar a carne de sol ou o frango desfiado. Depois da batata assada, pegar uma por uma, abrir o papel alumínio (com o papel alumino não corremos o risco de queimar a mão porque esfria rápido), fazer um corte no meio e colocar o recheio (podem caprichar no recheio). Depois fechar novamente a batata com alumínio e colocar por 10 minutos no forno.







segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Quesadilla do Jacobina



Bonita, cheirosa e apetitosa. A quesadilla é um prato simples que agrada todos os paladares. Além de tudo, pode ser feito em casa em qualquer horário: à tarde para matar aquela fominha ou como aperitivo para os amigos, pois o prato rende muito.

Com poucos ingredientes, mas com uma combinação perfeita de sabores, a quesadilha tem aquele gostinho especialmente delicado. Prepare o pão sírio e os queijos para preparar essa receita do Jacobina, que já é sucesso entre os clientes:


Ingredientes:

Pão sírio
queijo prato
queijo mussarela
queijo provolone
azeite de oliva

Modo de preparo:

Corte o pão sírio em pequenos triângulos, recheie com os três tipos de queijo e depois frite na chapa com azeite de oliva.

Sugestão: sirva com pasta de feijão, vinagrete e iogurte natural.

Bar Jacobina
Rua Almirante Tamandaré, 1365
Alto da Rua XV, Curitiba / PR
Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 11h a 1h.
Telefone:(41) 3016-6111