<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 15 de junho de 2013
Isca de Traíra com Molho Tártaro do Recanto da Traíra


Ingredientes:


300g de traíra sem espinha
Limão
Sal
Farinha de trigo para empanar
Óleo de soja sempre novo para fritar

Molho tártaro:

1 Limão
1 ovo
Sal
1 cebola
Óleo de soja
temperos verdes

Modo de preparo:

Para o molho tártaro, coloque em um liquidificador o suco de limão, o ovo, a cebola, os temperos e o sal a gosto. Comece a bater colocando o óleo aos poucos até tomar consistência de creme.
Tempere a traíra com sal e limão, passar na farinha de trigo e fritar. Decore o prato com limão cortado em cubos e sirva com o molho tártaro.







quinta-feira, 13 de junho de 2013
Lombo à Romeu e Julieta do Chef Túlio



Ingredientes:

400g de Lombo
40g de Queijo Minas 
50g de Goiabada Cascão 
10g de Salsinha desidratada
10g de Alecrim desidratado
10g de Caldo de Galinha 
100ml de água Filtrada 
100ml de vinho branco seco
4 colheres de sopa de azeite de oliva
sal e pimenta a gosto
Maçarico culinário para gratinar 

Modo de preparo:

Em uma frigideira esquente o azeite e coloque o lombo e adicione sal e pimenta. Após sentir que a carne está pronta adicione o vinho, adicione os temperos, o caldo de galinha, um pouco de goiabada, a água e coloque uma tampa e deixe cozinhar um pouco. 

Retire do fogo e coloque uma fatia de queijo, e use o maçarico para gratinar, se não encontrar o maçarico coloque no forno até o queijo derreter um pouco.









quarta-feira, 12 de junho de 2013
Julieta fez em trouxas Romeu embrulhadinho




Ingredientes:

Costelinha:

- 580g costelinha suína defumada
- vinha d’alhos (vinho branco seco, alho e folhas de louro)

Trouxinhas de canastra com alho poró:

- 120g massa filo
- 170g alho poró
- 120g cebola
- 220g queijo canastra (meia cura)
- chimichurri
- 30g alho crocante

Molho de goiabada com alecrim:

- 150g goiabada cascão
- Vinho tinto seco
- Alecrim
- Maionese Hellmann’s

Batatinha em conserva:

- 150g batatinha pirulito (cinco unidades média)
- Vinagre
- Azeite
- tempero caseiro (alho, sal, cheiro verde)

Modo de Preparo:

Costelinha: Marinar a costelinha defumada no vinha d’alhos um dia antes do preparo. Fritar em óleo até dourar.

Trouxinhas: Bata o queijo no processador, reserve. Corte o alho poró e a cebola em brunoise e refogue no azeite até ficar transparente. Misture o refogado com o queijo já processado. 
Tempere com sal se necessário, chimichurri e o alho crocante. Corte a massa filo em quadrados de 10 cm mais ou menos. Acomode o recheio no centro e feche as trouxinhas. Frite por imersão.

Molho de goiabada com alecrim: Corte a goiabada em cubos pequenos, coloque em uma panela de fundo grosso e cubra como vinho e um raminho de alecrim. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre ate derreter completamente a goiabada. Misture  a Hellmann’s. Sirva frio.

Batatinha em conserva: Lave bem as batatinhas e cozinhe em água fervente com sal até ficar al dente. Quando estiver fria, corte ao meio e tempere com vinagre e tempero caseiro. Cubra com azeite e deixe marinar por dois dias na geladeira.







domingo, 9 de junho de 2013
Eisbein na versão do bar Amigo Leal




O eisbein, conhecido tradicionalmente como joelho de porco, é cozido e frito, acompanhado por canapés com saladinha de repolho roxo, maçã verde e maionese na versão do bar Amigo Leal. Anote a receita que rende de duas a três porções:

Ingredientes:

1 joelho de porco traseiro de aproximadamente 1kg
1 repolho
1 maçã verde
Maionese (a gosto)

Para o molho:

Corte o repolho em pedaços bem pequenos. Faça o mesmo com a maçã verde. Misture com a maionese. Sirva com pão preto, integral ou nachos.

Modo de preparo do joelho de porco: 

Cozinhe o joelho por aproximadamente três horas e reserve. Na hora de servir, esquente a carne em um pouco de água ou óleo quente. Corte em pedaços e sirva com o molho de repolho.