<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Frango Crocante com Creme de Manga



Ingredientes:

Óleo vegetal para fritar
2 peitos de frango (sem pele nem ossos), fatiado em 4 tiras longitudinalmente e depois as corte ao meio ou longitudinalmente, criando o total de 8 fatias por peito
Uma pitada de curry em pó
Sal
Pimenta
Uma pitada de pimenta Caiena
1/2 xícara de farinha
2 ovos
2 xícaras de coco ralado doce
1 colher (sopa) de cebolinha, picada bem fina

Para o molho:

1/2 xícara de maionese
1/2 xícara de pedaços de manga congelados, descongelados
2 colheres (sopa) de folhas de coentro
1 colher (sopa) de mel
Uma pitada (pequena) de curry em pó
3 - 4 gotas de molho de pimenta (adicione mais se você gostar de um pouco mais picante)
1/2 colher (chá) de suco de limão fresco

Modo de preparo:

Comece enchendo uma panela média com óleo vegetal até a metade (mais ou menos 6-8 xícaras), e aqueça-o devagar (em fogo baixo) enquanto você prepara o frango.

Coloque as fatias de frango em uma tigela, tempere com uma pitada de curry, uma de sal e uma de pimenta e uma pitada ou duas de pimenta Caiena. Mova a fatias para cobri-las com os temperos e reserve por alguns minutos.

Prepare a sua área de trabalho adicionando farinha juntamente com algumas pitadas de sal, pimenta e pimenta Caiena em um prato fundo e mexa bem para combinar. Coloque em outro prato fundo os ovos e bata-os. E em outro prato coloque o coco ralado. Para empanar as fatias de frango, passe uma fatia por vez na farinha temperada e cubra bem, depois passe nos ovos batidos e finalmente no coco ralado e pressione para cobrir muito bem e depois coloque as fatias empanadas em um prato e deixe-as lá até que todas as fatias estejam prontas.

Para fritar, trabalhe em porções pequenas (de 4 ou 5 por vez) colocando-as no óleo quente e deixando-as fritar por 1 1/2 - 2 minutos virando-os de vez em quanto até que eles fiquem lindamente dourados e completamente cozidos no interior. Remova as tiras de frango do óleo quente e coloque em um prato preparado com papel-toalha para absorver a gordura e polvilhe cada porção com sal e pimenta enquanto eles ainda estão quentes, repita o processo até que todas as fatias estejam prontas.

Para o creme: Coloque todos os ingredientes em um processador e processe até que fique tudo muito bem combinado. Sirva imediatamente ou cubra com um plástico filme e guarde na frigideira por alguns dias.

Sirva os empanados quentes, decorados com a cebolinha picada e acompanhados com o creme de manga.