<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Molho de Pimenta de Botequim



Essa receita é sensacional. Sabe aquele molhinho de pimenta de cor alaranjada que fica no balcão das lanchonetes e que você coloca na coxinha, quibe, pastel ou no lanche? Aprendi há muitos anos com uma pessoa que possuía um restaurante/lanchonete e garanto, fica divino. Sem falar que rende pra caramba, cerca de 2 litros.

Ingredientes

30 pimentas dedo-de-moça
1 vidro de vinagre de vinho tinto
1 caixinha (200g) de purê de tomate
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (sopa) rasa de açúcar
1 colher (café) de noz moscada ralada
3 cebolas
1 ou 2 cabeças de alho
1 e 1/2 colheres (sopa) orégano
3 folhas de louro
1 xícara (café) de óleo


Preparo: mande tudo pra dentro do liquidificador e bata muito bem, até que fique homogêneo. Guarde em vidros limpos e tampados na geladeira. Minha dica é guardar numa garrafa pet e utilizar um daqueles frascos de catchup/maionese para o uso diário.

Retirado daqui.















quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Escondidinho D´Leon Bar




Ingredientes:

300g de carne seca cozida e desfiada
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
50g de manteiga
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta à gosto
500g de mandioca cozida
250ml de leite
150ml de creme de leite
queijo parmesão ralado à gosto

Modo de Preparo:

Para o creme de mandioca bata as mandiocas cozidas, o leite e o creme de leite no liquidificador até formar um creme. Em uma panela coloque o azeite e a manteiga. Acrescente a cebola, o alho e mexa até dourar. Coloque a carne seca desfiada, mexendo bem até misturar todos os ingredientes por alguns minutos. Montagem: numa travessa coloque uma camada do creme de mandioca, depois a carne seca e por cima cubra com o retante do creme de mandioca. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar na temperatua de 300 graus por 10 minutos. Serve duas pessoas.













domingo, 12 de fevereiro de 2012
Joelho de Porco do Quintal do Prado



Ingredientes:

• 1,6 kg de joelho de porco com osso, fresco
• 1,2 kg de batata bem pequena e redonda, com casca
• 2 litros de óleo
• 400 g de repolho, fatiado bem fininho
• 1 dente de alho amassado (para temperar o joelho)
• 1 cabeça de alho picado (para as batatas)
• Sal a gosto
• Pimenta vermelha a gosto
• 1 colher (chá) de tomilho em pó
• 50 g de alecrim seco
• 1 cebola ralada
• Meio copo de azeite

Como fazer Joelho de porco com batatas :

O joelho

Cozinhar o joelho de porco, com pouco sal, durante 30 minutos, com água suficiente para cobri-lo. Escorrer a água. Passá-lo para a panela de pressão, acrescentar os temperos e mais água, novamente até cobrir a carne, e deixar cozinhar 40 minutos, para ficar bem macia. Escorrer a água e embalar o joelho em saco plástico. Levar ao congelador durante uma semana. Ao preparar o prato, deixar o joelho descongelar naturalmente e fritá-lo, imerso em óleo super aquecido, durante 15 minutos, numa panela grossa tampada. Escorrer o excesso de gordura em papel toalha.

A batata

Cozinhar a batata com casca, com um pouco de sal, até que fique al dente. Em outra panela, fritar uma cabeça de alho, picado, no azeite. Quanto estiver dourado, refogar as batatas. O alho ficará grudado nelas.

O repolho

Picar o repolho bem fininho e cozinhá-lo na água quente, com tempero a gosto. Escorrê-lo em seguida. Na hora de montar, usar uma tábua, colocando o joelho ao lado das batatas e o repolho numa pequena vasilha. Porção para quatro pessoas.