<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d961841026339931952\x26blogName\x3dComidinhas+de+Buteco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://comidadebuteco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com/\x26vt\x3d5263073440219994821', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Enroladinhos de salmão






Mais uma receita deliciosa enviada pelo amigo Marcos Ripp

Pode parecer uma receita sofisticada e é, porém é muito fácil de fazer, apenas precisa ter paciência de esperar o tempo de geladeira.

Corte o filet de salmão em fatias bem fina e disponha em cima de um folha de papel pvc, juntas e cubra com outra folha.

Com o martelo, sempre usando o bom senso, vá dando marteladinhas até ficar fininho o salmão.

Abra e coloque o recheio que é feito de ricota amassada, pimenta tabasco, sal e pimenta do reino. Você pode colocar algumas ervas frescas, se quiser, como a salsa e a cebolinha bem picadinhas.

Retire a folha plástica de cima e com o auxílio da folha de baixo vá enrolando até formar um canudo.

Prenda bem as pontas e leve à geladeira. Deixepor uma hora, pelo menos.

Quando o tempo passar, retire e desenrole do filme plástico e com um faca bem afiada corte em porções, desprezando as pontas.

Se o salmão for defumado ou fresquíssimo, você pode comer assim mesmo.

Se for congelado, melhor passar pela frigideira com um pouco de azeite de oliva ou manteiga.

Enfeite com endro e se quiser fazer como na foto, um falso caviar de sementes de mostarda. Leve as sementes à frigideira e dê uma leve tostada. Acrescente shoyu, umas gotas de tabasco, gelatina em pé e deixe esfriar, Coloque por cima ainda morno, ou a gelatinha irá se solidificar e ficará difícil trabalhar com ele.







terça-feira, 27 de dezembro de 2011
LÍNGUA PICANTE


Ingredientes
(Para 4 pessoas)

- 2 línguas bovinas;
- 2 cebolas médias (picadas bem miúdas);
- 6 dentes de alho machucados;
- 2 colheres de sopa de orégano;
- 1 colher de sobremesa (rasa) de cominho;
- 1 colher de sobremesa (rasa) de pimenta do reino moída na hora;
- 2 colheres de sopa de extrato de tomate;
- 2 colheres de sopa de páprica, sal a gosto

Preparo

Cozinhe as línguas em água fervente durante meia hora. Depois de fervidas, retire a pele das línguas e corte em fatias.

Coloque as fatias de volta na panela, reaproveitando a água do cozimento. Acrescente todos os ingredientes (cebola, alho, orégano, cominho, pimenta-do-reino, extrato de tomate, páprica e sal) de uma só vez e leve a panela de volta ao fogo (baixo) durante aproximadamente uma hora, até que o caldo fique espesso.