<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/961841026339931952?origin\x3dhttp://comidadebuteco.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Acarajé Mineiro do Patorroco




Uma releitura do clássico baiano, preparado com típicos ingredientes mineiro, com um sabor único, criação do meu amigo Marcos Patorroco.

Vamos à receita?

Acarajé Mineiro – “Axézim, pra você, uai!”

Ingredientes:

- Bolinho de feijão
500 g de feijão fradinho (quebrado e semilimpo)
1 colher (sopa) de farinha de mandioca
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

- Creme de milho
1 pacote de milharina
200 g de requeijão
200 g de queijo minas curado e ralado
1 lata de milho-verde batido no liquidificador
1 tablete de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de manteiga
Óleo (um fio)
Sal a gosto

- Mamão verde
1 mamão verde pequeno
1 dente de alho picado
Óleo
Sal e pimenta-do-reino a gosto

- Linguiça
1 kg de linguiça
Óleo

Modo de Preparo:

- Bolinhos: Deixe o feijão de molho em água abundante por no mínimo 12 horas. Troque a água sempre para retirar as cascas, até ficar bem branquinho. Escorra e bata no liquidificador ou processador, até a massa ficar bem fina. Junte a pimenta-do-reino, o orégano e o sal. Vire a massa em um recipiente e bata com uma colher de pau, acrescentando aos poucos a farinha de mandioca, até dar o ponto de uma massa fofa. Molde a massa com o auxilio de duas colheres. Frite os bolinhos em óleo não muito quente, até dourar.

- Creme de milho: Dissolva a milharina em dois litros de água. Coloque para ferver. Acrescente os outros ingredientes e mexa sem parar, até o ponto de não criar mais pelotas. Deixe  cozinhar bastante em fogo brando. O ponto é o mesmo do vatapá.

- Mamão: Com um garfo, faça riscos no mamão e deixe escorrer todo o leite. Descasque e pique em cubos pequenos. Refogue o mamão em óleo com alho, sal e pimenta-do-reino. Cozinhe até ficar al dente.

- Linguiça: Retire a tripa e frite sem deixar ressecar. Reserve.

Parta o bolinho de feijão sem deixar que as duas partes se separem e recheie com o creme de milho (como um vatapá). Salpique o mamão verde (como se fosse uma salada de tomate verde) e coloque por cima uma generosa colher de linguiça desconstruída (igual ao camarão seco). Muito axé mineiro!







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial